Foundation Certificate em Urgências Veterinárias

O Foundation Certificate (FCert) é um novo certificado da ISVPS destinado para satisfazer as necessidades dos profissionais veterinários que desejam melhorar o seu percurso de aprendizagem numa disciplina específica de educação veterinária. Este certificado tem como objetivo atualizar os conhecimentos adquiridos durante o curso da licenciatura veterinária e o desenvolvimento profissional contínuo. O certificado é também ideal como complemento a outros mais extensos, tal como o GPCert, para melhorar os conhecimentos numa área específica de interesse. Foi desenvolvido para profissionais veterinários que frequentam um programa intensivo e desejam obter um primeiro passo, de nível intermédio, de qualificação reconhecida pelos seus pares.

Esta qualificação pode ser obtida após a conclusão de um programa de formação modular acreditado pela ISVPS e a conclusão bem-sucedida da avaliação da ISVPS. A avaliação do Foundation Certificate pode ser realizada após a conclusão do curso, ao ritmo do candidato, proporcionando assim uma maior flexibilidade na obtenção do certificado.

O interesse do Foundation Certificate é que permite aos veterinários que o obtiveram aplicar imediatamente os seus novos conhecimentos e explorar os tópicos dentro da medicina veterinária em que estão mais interessados. Também proporciona a oportunidade de completar mais do que um certificado e experimentar em diferentes áreas temáticas do campo veterinário antes de avançar potencialmente para uma qualificação de nível seguinte, tal como o certificado GPCert da ISVPS.

Requisitos

Para alcançar o FCert(E&CC) os candidatos precisam de:

  • Participar no programa de formação modular acreditado pela ISVPS (TODOS os módulos devem ser frequentados)
  • Aprovar um exame online de perguntas de escolha múltipla (MCQ) (1 hora)

O estudo necessário foi calculado em cerca de 4 horas por módulo.

Ao obterem o FCert(E&CC), os candidatos recebem um certificado personalizado.

Perguntas frequentes

Quanto tempo vai demorar?
Após a conclusão do curso, os candidatos têm até dois anos (3 tentativas por exame) para satisfazerem os requisitos de avaliação da ISVPS e obterem o FCert.
E se eu não for aprovado no exame?
Os candidatos terão 3 tentativas disponíveis em 2 anos para obtenção do certificado a partir do momento em que completarem o curso. Haverá um período de duas semanas após uma tentativa antes de ter acesso à seguinte.

Se não aprovarem após três tentativas, não serão elegíveis para o FCert da ISVPS e receberão unicamente um certificado de conclusão do curso por parte da Improve International.

Como é que eu começo?
Os candidatos inscritos em programas de formação modular acreditados terão acesso a uma Área de Candidato, onde poderão inscrever-se para o exame e para a sua vigilância remota. As taxas do exame estão incluídas no pagamento do curso.

Para mais informações, por favor contacte a ISVPS portugues@isvps.org

Notícias recentes

Covid 19 Statement

Como Organização Internacional, a ISVPS acredita firmemente que é primordial proteger a saúde e a segurança de todos os nossos candidatos e colaboradores. À luz destes factos, uma série de medidas preventivas foram discutidas para dar uma resposta a esta situação. Por...

Inscrição na Newsletter

Inscreva o seu e-mail abaixo para receber atualizações e novidades da ISVPS

Contato

ISVPS
Alexandra House
Whittingham Drive
Wroughton, Swindon
SN4 0QJ, UK.

Telefone: 0034911237083
E-mail: portugues@isvps.org